Energia Solar – será que vale a pena?
Bem, muitas pessoas, ainda não muito familiarizadas com a energia fotovoltaica, ao tomar algum conhecimento, perguntam-se – “Será que vale a pena”? Na verdade, o primeiro pensamento deve ser: o que vou gastar com a instalação das placas e a redução do valor na conta de luz ao longo do tempo, o custo/benefício é positivo? Primeiramente – procure pessoas ou empresas que já instalaram essa forma de energia e indague a eles sobre se vale a pena ou não!
Em segundo lugar, vá diretamente à BR4 ENERGIA – bata um papo legal e aberto com os responsáveis pela empresa. Explicarão detalhadamente quais são os benefícios que o consumidor interessado terá, incluindo uma estimativa de gastos e economia. Além do mais, há um aspecto que poucas pessoas dão valor – a sustentabilidade, não gerando impactos ambientais; a economia, a eficiência, a segurança, a fácil instalação e um mercado de trabalho em constante crescimento, gerando empregos.
À medida que as pessoas vão tomando conhecimento, aumenta gradativamente a procura por esse sistema de energia. Principalmente quando tomam conhecimento de que pode haver excesso e esse excesso pode ser “vendido” à concessionária, sob forma de compensação na conta mensal da energia elétrica. Já imaginou? Durante o dia, a luz solar é captada por meio dos painéis solares (módulos fotovoltaicos) que geram a energia que será transportada para um inversor solar. Neste, a energia é convertida para características da rede elétrica e passa de corrente contínua à alternada (que é própria para o consumo). Ou seja, no seu imóvel, você gera a própria energia cujo excesso será revertido, como compensação, para sua conta no final do mês. Há casos em que a economia chega a 95%. Geralmente algo no-vo assusta. Mas, a BR4 ENERGIA garante – vale a pena.
Venha nos visitar. Faça uma simulação. O nosso diferencial? As placas precisam de manutenção, claro. Nós nos compromissamos, contratualmente, a fazer essa manutenção. Venha até a BR4ENERGIA e comprove o que afirmamos. Aguardamos sua visita.
0 comentários