PAGINACAO

IPTU VERDE

Por BR4 Energia - novembro 26, 2022

  IPTU VERDE


   O sistema de geração de energia solar fotovoltaico, por meio de captação de energia solar, é o “top” do momento. Vai reduzir consideravelmente a conta de energia elétrica que o consumidor recebe em determinado dia do mês. Isso porque a energia gerada é própria e a excedente entra como crédito que será compensada sempre em sua conta.


    O consumidor se torna o próprio concessionário. E há mais! Muitas cidades, cujas Câmaras Municipais e prefeitos beneficiam suas populações – citamos duas- Paulínia e Mirassol, no Estado de São Paulo – criaram, por lei municipal, o IPTU VERDE.


   É um programa que promove medidas que preservam, protegem e recuperam o meio ambiente, voltadas à redução de consumo de recursos naturais e de impactos ambientais no município.


   E o cidadão que seguir os critérios definidos na lei, comprovadamente, em contrapartida, obtém da Administração concessão de redução de alíquotas do IPTU urbano. 


   Mas, o que deve fazer o cidadão para obter essa concessão?


  Se adotar medidas como: sistema de captação de água da chuva, por meio de cisternas; sistema de reuso de água; sistema de aquecimento hidráulico solar; construção de casas com materiais sustentáveis; construção do denominado “Telhado Verde", obviamente, em telhados que comportem esse tipo de cobertura; manutenção de área permeável não degradável, com cultivo de espécies arbóreas nativas, ou então áreas com uma ou mais árvores em frente ao imóvel, ou até áreas com cobertura vegetal permeável; construção de calçadas ecológicas; adoção de área verde pública e SISTEMA DE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA que lhe oferece a BR4 ENERGIA com instalação e manutenção. 


   Ou seja, se na sua cidade, Câmara Municipal e Prefeito implantarem o IPTU VERDE, o cliente ainda terá seu IPTU reduzido


   Sabemos que tal projeto de lei deverá ser apresentado na Câmara Municipal de Castilho. Se de fato for apresentado, votado, sancionado e promulgado, traremos a notícia aqui, no site da BR4 ENERGIA


  Aguardemos.




  • Compartilhe:

Você também pode gostar

0 comentários

Mais visitadas